Lançamento do Livro A Controvérsia do Namoro na 23ªBienal Internacional do Livro de São Paulo/BRASIL

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), encerra sua 23ª edição, em que contou com a parceria do Sesc São Paulo que, este ano, estendeu-se à curadoria da programação cultural do evento. Somando às da CBL, foram nove espaços, com cerca de 400 atividades, ultrapassando 1500 horas de programação cultural e um público de mais de 400 mil pessoas, ou seja, mais de 50% do total de  visitantes passaram pelos espaços culturais, que contou com apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, quadrinhos e debates com grandes nomes da literatura e personalidades.

Além de conferir as principais editoras, livrarias e distribuidoras e suas sessões de autógrafos, o visitante foi o grande protagonista da experiência que a Bienal Internacional do Livro proporcionou nesta edição sob o tema “Diversão, cultura e interatividade: tudo junto e misturado”. O evento contou com a presença de autores e convidados nacionais e internacionais.

João Pedro Canda, Escritor Angolano, participou pela primeira vez naquele que é considerado o maior evento literário do Brasil e da América Latina, lançando o livro intitulado ``A Controvérsia do Namoro´´.


Para o escritor, o conceito da palavra namoro passou por mudanças significativas ao longo da história na sociedade atual e apesar dos apelidos adquiridos numa sociedade em crise conceitual e comportamental, o seu significado é inalterável e implica a presença do amor e o aprofundar das relações.

Casamento feliz é aquele que eterniza o namoro; namoro feliz é aquele no qual é guiado por princípios e valores.

Esta é uma reflexão e um olhar mais atento à forma como temos conduzido o nosso namoro ultimamente.

Defende o escritor, que todos somos como aves que podem voar livremente em busca de um relacionamento feliz e significativo, mas precisamos ser mais racionais do que emocionais. Precisamos aprender a vincular as expectativas do namoro com nossos objetivos, portanto, prepare-se para voar da maneira mais segura em busca de um namoro estruturado.
 
Está obra é considerada por muitos como sendo uma carta de habilitação, para aqueles que seguem desacreditados em seus namoros, respeitando assim os códigos da estrada da vida, rumo à essência do relacionamento e da plenitude do amor.

Portanto, a Bienal, foi uma oportunidade tanto para o escritor Angolano, como para o leitor Brasileiro, como afirma Karine Pansa  “A Bienal do Livro cumpre mais uma vez o papel de protagonizar o livro como o grande personagem da cultura e reforça mais uma vez que o evento trouxe oportunidades para a geração de novos negócios, crescimento de vendas para as editoras, capacitação profissional, discussões sobre momentos importantes da literatura no país, e principalmente, o contato do fã com seu autor favorito”. 


Assista a Reportagem da TPA no link:
 http://www.youtube.com/watch?v=hOGwFj3Od4U&feature=share

Assista a Reportagem da TV Brasil no link:
http://www.youtube.com/watch?v=xEPgg0uTxig
 


Fotos:

Entrada Principal do Pavilhão 
 
  João Canda na foto com a Escritora Dominique Magalhães.


João Canda na Foto com o Escritor Ben-Hur Demeneck 
 
João Canda na Foto com o Escritor Márcio Barbosa


João Canda na Foto com o Embaixador de Angola na República Federativa do Brasil, Nelson Cosme

Leitores





                                       Leitores  

João Canda passa sua experiência aos estudantes de uma escola da prefeitura de São Paulo.






                                             Leitores


















 
Comunidade Angola 



Leitora






















Comentários

Postagens mais visitadas